"NADA DO QUE VIVEMOS TEM SENTIDO, SE NÃO TOCARMOS O CORAÇÃO DAS PESSOAS." Cora Coralina

Neste blog você encontrará muitos trabalhos meus, mas também trabalhos garimpados na net. Caso você encontre um trabalho seu, por favor avise-me e colocarei os devidos créditos ou retirarei do blog se preferir!

Ahhhh... e se gostar do meu cantinho, não esqueça de me SEGUIR!!!!

Certamente seremos grandes amigas (os)!!!

Seguidores

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Guirlanda natalina em crochê!

Olá, minhas lindas!

Como prometido, trago hoje o passo-a-passo da guirlanda de Natal, criada e confeccionada por mim!

Para a execução desse trabalho, você necessitará de um pedaço de arame. Com o auxílio de um alicate, você formará um círculo, com o diâmetro que você quiser. Precisará também de barbante n° 03 verde, agulha compatível, miçangões vermelhos, fita vermelha. 

Passo 1 - A primeira coisa que você fará é colocar os miçangões no barbante, como na foto. Utilize uma agulha de tapeceiro para que fique mais fácil. Coloque umas cinquenta bolinhas.

Passo 2 - Agora vamos começar a crochetar. Vamos encobrir o nosso arame com pontos altos. Não tem um número específico de pontos, pois vai depender do tamanho do seu arame. Não precisa ficar muito junto. 

Dica: importante que o número de pontos altos seja múltiplo de 10!


Passo 3 - Feche a carreira de pontos altos com um ponto baixíssimo. E vamos partir para a segunda carreira, fazendo 3 correntinhas.


Passo 4 - Você fez as 3 correntinhas, agora faça 1 ponto alto no mesmo lugar, 1 corrente. E assim você irá trabalhar: 2 pontos altos no mesmo lugar e 1 corrente, no próximo ponto de base, repete, 2 pontos altos e 1 corrente. Você irá fazer até totalizar 20 pontos altos.


Passo 5 - Agora, iremos inserir uma miçanga. Puxe a miçanga até junto do ponto alto de número 20, estique bastante a próxima corrente, como mostra na primeira foto.


Lace o fio e passe por dentro da argolinha que você formou anteriormente. Assim, você prenderá a bolinha dentro de uma corrente.


Ficará assim como na foto abaixo. Faça 1 corrente e repita todo o passo 4 e 5 até finalizar.


Finalizando a carreira ficará como na foto abaixo.


Passo 6 - (sem foto) Faça 3 correntes e prenda no próximo ponto de base com um ponto baixo, fazendo um picô. Dê a volta completa na guirlanda com picôs.

Passo 7 - Entre os pontos de número 5 e 6, ainda no arame, começe uma nova carreira, fazendo 10 correntes e prendendo com um ponto baixo entre os pontos 5 e 6 do próximo bloco.


Ficará como na foto abaixo. Você contornará toda a guirlanda dessa forma.


Passo 8 - Sobre essas alças de 10 correntes, você trabalhará 14 pontos altos, como na foto.
Na sequência, repetirá os passos 4, 5 e 6. 


Passo 9 - Para fazer um acabamento melhor, no interior da peça, forme um "passa-fitas" com pontos altos. Prenda o fio no arame e trabalhe 3 correntes. Depois, pule dois pontos da base e faça um ponto alto, pule dois pontos e faça um ponto alto... até o final. As vezes é preciso fazer uma corrente entre os pontos altos, pois fica muito apertado. 


Passo 10 - Faça um laço de fita de cetim bem larga e prenda na guirlanda. Dentro dos espaços criados pelo passo 9, passe a fita de cetim fininha.

Espero que tenham gostado!!!

Qualquer dúvida, é só perguntar com um comentário e responderei com muito carinho.

Caso queira divulgar em seu blog, não esqueça das referências!

Obrigada meus amores!
E até a próxima!

2 comentários:

  1. lindo, fácil de fazer, e tem uma aparencia espetacular^, gostei vou fazer uma pra minha casa neste Natal, obrigada,amiga,que tenhas um FELIZ NATAL,sua amiga Agnez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Agnez!
      Que alegria saber disso. Se fizer mesmo, não esquece de me mostrar!!! Tá bom?

      Bjs

      Excluir

Fico muito feliz com sua visita!!! E amo quando você comenta!!!

Responderei assim que puder!!

Bjs da Déia!!!