"NADA DO QUE VIVEMOS TEM SENTIDO, SE NÃO TOCARMOS O CORAÇÃO DAS PESSOAS." Cora Coralina

Neste blog você encontrará muitos trabalhos meus, mas também trabalhos garimpados na net. Caso você encontre um trabalho seu, por favor avise-me e colocarei os devidos créditos ou retirarei do blog se preferir!

Ahhhh... e se gostar do meu cantinho, não esqueça de me SEGUIR!!!!

Certamente seremos grandes amigas (os)!!!

Seguidores

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Eu que fiz! Vasinho de hortências!

Gatíssimas!

Esse vasinho de hortências em fuxico fiz há quase dois anos, muito antes de eu sonhar ter um blog.
 hehe

Encontrei um molde na net e resolvi tentar.

Não tinha nenhum tecido com a cor que eu queria, por isso, peguei um tecido branco mesmo e pintei com giz de cera. Gostei muito do resultado com a pintura assim!

Pintei depois de demarcar os círculos, por isso cada florzinha ficou com uma tonalidade diferente, assim como as hortências de verdade.


E hoje, felizmente encontrei o passo-a-passo em um blog muito bacana, é o Artesanato Fofo (aqui).

Se você gostou, vale a pena conferir.

O passo 3 ficou um pouco difícil de entender, mas é o seguinte...
Depois de você ter feito o alinhavo em toda a volta do fuxico e arrematado com um nó, você não irá cortar a linha e finalizar. Antes disso, você deve inserir a agulha dentro daquele buraquinho que se forma e sair para o outro lado. Depois, você insere novamente a agulha no buraquinho, isso fará com que se forme um vinco. Repete-se este procedimento por 4 vezes, formando as pétalas. 

Qualquer dúvida, é só me perguntar!!!!

Bjs!!!

3 comentários:

  1. Oi Deia, achei muito legal essa dica de colorir o tecido com giz de cera. As flores ficaram com a cor bem delicada e natural. Perfeitas!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Eliza! Seja muito bem vinda! Que bom que você gostou! Já estou indo te visitar!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua visita!!! E amo quando você comenta!!!

Responderei assim que puder!!

Bjs da Déia!!!